Búsqueda avanzada

TIENE EN SU CESTA DE LA COMPRA

0 artículos

en total 0,00 €

NUJEEN
Título:
NUJEEN(Edición Digital)
Subtítulo:
Autor:
NUJEEN MUSTAFA / CHRISTINA LAMB
Editorial:
HARLEQUIN IBÉRICA PORTUGAL
Materia
Biografías Varias
ISBN:
978-84-9139-104-3
Páginas:
264
Derechos sobre el eBook:
Copiar/pegar: Prohibido.
Imprimible: Prohibido.
Colección:
HARPERCOLLINS | HARPERCOLLINS
9,99 € Comprar
Ayuda ebook

Sinopsis

Christina Lamb é uma jornalista do Sunday Times e recebeu numerosos prémios pelo desempenho do seu trabalho. Foi correspondente-chefe para o jornal em Washington e em 2009 ganhou o prestigioso Prix Bayeux Calvados pelas suas reportagens no Afeganistão. Também foi distinguida pela Foreign Press Association com o prémio para a história do ano, em 2007; foi nomeada correspondente do ano no estrangeiro nos British Press Awards e ganhou o prémio What the Paper Say, da BBC, tendo obtido ambas as distinções já em 2002. Além disso, ganhou o prémio Foreign Press Association pela sua reportagem sobre a guerra contra o terrorismo. Foi galardoada com muitos outros prémios, começando pelo Young Journalist of the Year dos British Press Awards, pela sua cobertura da ocupação soviética no Afeganistão, em 1988. É autora dos best-sellers The Africa Houses, Waiting for Allah, The Sewing Circles of Herat, Small Wars Permiting e de Eu, Malala, do qual é coautora com Malala Yousafzai.

Esta é uma história sobre as migrações modernas, de uma rapariga que supera a adversidade e foge do inferno da guerra enquanto luta por andar pela primeira vez na sua vida.

Nujeen Mustafa tem paralisia cerebral. Isso não a impediu de percorrer numa cadeira de rodas, com a irmã, os mais de 5 000 quilómetros de distância entre a Síria e a Hungria. Abriu caminho até à fronteira húngara graças a ter aprendido inglês sozinha, através das séries americanas que via na televisão síria, com a esperança de conseguir asilo na Alemanha. Ali pôde contar a sua história em colaboração com Christina Lamb, coautora do best-seller Eu, Malala.

Esta jovem síria de 16 anos tem a coragem de um leão. Com uma voz forte e extraordinária, Nujeen conta-nos a história real do que é ser uma refugiada, de ter crescido na guerra e ter tido que deixar para trás a sua pátria para depender de outros. Conta como a guerra na Síria destruiu uma nação orgulhosa perante a indiferença das potências internacionais e o temor dos seus líderes, assustados por intervenções anteriores. É também uma história incrível de coragem de uma pessoa que decidiu não deixar de sorrir. É uma história do nosso tempo contada por uma rapariga extraordinária.

"A história de Nujeen, uma incrível jovem refugiada síria, recorda-nos que os refugiados, como todos nós, têm aspirações e sonhos de paz, de educação e de uma sociedade melhor. Nujeen inspira-me a sonhar sem limites. É nossa heroína. Todos deveriam ler a sua história. Emocionar-vos-á."

Malala Yousafzai, autora de Eu, Malala e Prémio Nobel da Paz, em 2014.